top of page

IMPORTANTE

O Site Meu Tauá foi criado no intuito de reunir informações, de cunho histórico e informativo, sobre o Município de Tauá. Por esta razão a sua contribuição é bem vinda. fotos antigas e atuais, videos, documentos ou fatos interresante sobre o Município podem ser enviados para o seguinte email: meutaua@gmail.comTodo material enviado terá seus devidos creditos. Criticas, sugestões e/ou retificações: meutaua@gmail.com

Fotos do Distrito de Marruás

Distrito de Marruás

Marruás passou a ser distrito de Tauá em 1934. Antes pertencia ao município de Mombaça. E, nesta época, Marruás era chamado de Carnaúba. A vila, sede do distrito, está localizada a 60 km da sede de Tauá. Segundo o pesquisador Jorge de Moura, Marruás é a única localidade do Estado a possuir gravuras rupestres, que estão localizadas no sítio arqueológico da localidade de Pitombeira. Em Marruás, podemos encontrar solos variados. Em algumas localidades, o solo é fértil; em outras, pobre. Devido à Serra de Marruás, este distrito apresenta o clima mais ameno do nosso município sendo favorável à produção do milho. A propósito, Marruás é o maior produtor de milho do município. Além de milho, também produz feijão e algodão. O rio Favelas corta o distrito e é o principal fornecedor de água para os animais e construções. Quando está seco, no seu leito são construídas cacimbas. As festividades alusivas à padroeira Santa Rita atraem centenas de pessoas para a Vila de Marruás e, especialmente, para a sua Igreja, construída em 1870.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE. Marruás II. Fortaleza, 21 de agosto de 2004. TAUÁ. SEDETE. Departamento de Ciência. VALE, A. M. et al. Descobrindo e Conhecendo Tauá. Fortaleza: Demócrito Rocha, 1999.

bottom of page